Project Description

O que é?
A musculação ou treinamento com pesos é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isométrica (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, leve, moderada ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos.

Benefícios:
Define a musculatura, ajuda a manter nossa força funcional para atividades cotidianas e esportes, alivia os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte e que envolvem nossas articulações, aumenta a densidade óssea, melhorar a postura, preveni dores nas costas, ajuda a elevar a taxa metabólica (então podemos comer um pouco mais e manter nosso peso mais facilmente) e melhorar nossa circulação. Esses são alguns dos inúmeros benefícios da musculação.

Atividades propostas:
Após avaliação física serão ministradas aulas individuais ou em pequenos grupos com treinos direcionados e exercícios com o peso corporal ou contando com o auxílio de halteres, polias e pesos. Os treinos sempre são acompanhados por um personal trainer capacitado que leva em consideração os princípios do treinamento, sendo eles:

1. O Princípio da Individualidade Biológica;
2. O Princípio da Adaptação;
3. O Princípio da Continuidade;
4. O Princípio da Sobrecarga;
5. O Princípio da Interdependência Volume-Intensidade.
6. O Princípio da Especificidade